União e bem querer marcaram a Pedalada das Meninas no Outubro Rosa


A Pedalada das Meninas no Outubro Rosa, que realizou sua 1ª edição no dia 18 de outubro em Itu, SP, é um projeto que visa além de incentivar mulheres a praticarem o ciclismo como forma de atividades físicas, ela também tem a missão de servir como ferramenta de ação para a conscientização da prevenção do câncer de mama.

O encontro reuniu 120 participantes e uma equipe de 30 pessoas durante a atividade. O ponto de saída e chegada foi o Parque Geológico do Varvito que comemora seus 20 anos, local com grande valor histórico e principalmente geológico sendo mais uma das opções de lazer encontradas em Itu e que agregam à pedalada valores culturais e turísticos. .

Antes da saída, as participantes e seus acompanhantes foram recepcionados na entrega dos kits pelos organizados, uma equipe da ONG +Vida e depois orientados por uma professora da Fabrica Academia durante alongamento.

O roteiro de 32 quilômetros foi percorrido em duas partes. Além das belas paisagens, o trajeto passou varias cerâmicas e barreiros, outra tradição do município que pôde ser vista pelos participantes. Completando pouco mais de 20 quilômetros, chegamos ao Sitio Villa Mandacarú e seu Celeiro Cultural onde fomos recepcionados com mesas de frutas, sucos naturais e água geladinha para todos os participantes.

Todas as participantes estão de parabéns pela superação e energia durante todo o percurso. Para muitas a Pedalada das Meninas já é uma tradição e estarem juntas nesse encontro é mais que uma simples atividade física é um momento de união, motivação e alegrias.

Por se tratar de um encontro com o foco principal no Outubro Rosa e na prevenção do câncer de mama, tivemos várias ações abordando o tema. Além das ações da equipe da ONG Mais Vida, tivemos o depoimento emocionante da amiga e ciclista Irozita Matiuzzi que passou por todo o processo da doença, da detecção à volta a vida e suas atividades normais, na ocasião ela está voltando a pedalar e suas palavras tocaram no fundo de cada uma das participantes.

Mais uma participação importante na ação foi a do Dr. André Fernando Tabarassi, mastologista com especialidade em câncer de mama e que foi o medico responsável pela detecção e tratamento da Irozita.

Outra ação que aconteceu foi o plantio de mudas frutíferas no Sítio Mandacaru, em parceria com o grupo Arvorear e a Secretária do Meio Ambiente de Itu, plantamos 17 mudas no local e buscamos assim deixar um pouco da nossa contribuição para o futuro da fauna e flora local..

Para quem não pode participar, fiquem atentos ao site, ou à página da Pedalada das Meninas no facebook. E para 2016, a edição do Outubro Rosa será no dia 16 de Outubro.

Para saber mais sobre este novo encontro, curta a página da Pedalada das Meninas no Facebook e fique sabendo de todas as novidades:
www.facebook.com/pedalada.dasmeninas
Confira mais fotos em nossa página no Facebook »

Clique nas imagens para visualizá-las ampliadas:


Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem:
 


Acesse, assista, participe!

   



Patrocinio: